Assinar Receba o Nosso Conteúdo Atualizado. Clique Aqui Para Receber.

Cuidado! Marketing Multinível da Toyota é Fraude, Farsa

Nas últimas semanas choveram convites a cerca de um possível Marketing Multinível da Toyota.

Dei uma primeira olhada no site: www.toyota-autocenter.com que me pareceu muito estranho e pesquisei para ver se encontrava algo.

Mas nada oficial. Achei muitas pessoas em todo Brasil já fazendo propaganda do “MMN da Toyota“.

Nesses tempos estão aparecendo tantos novos “projetos”, que o perigo está ficando grande.

Muito cuidado antes de sair clicando e se cadastrando em tudo o que recebe em seu email.

Qualquer pessoa pode comprar um script de Marketing Multinível e inventar uma nova empresa.

Fiquei sabendo que na semana passada teve uma pessoa aplicando esse golpe aqui no Brasil.

Infelizmente o Marketing Multinível da Toyota é uma fraude. Não vai ser dessa vez.

Como posso ter certeza disso?

A própria Toyota emitiu uma nota oficial de alerta.

MARKETING MULTINIVEL DA TOYOTA É FRAUDE – NOTA OFICIAL

A Toyota do Brasil tomou conhecimento de que a sua marca está sendo utilizada de forma indevida e não autorizada por terceiros que incentivam a divulgação da marca Toyota de forma global com possibilidade de recebimento de bônus por parte daqueles que aderirem ao programa denonimado Toyota Marketing Multi Nivel . O site em russo : www.toyota-autocenter.com é mencionado como sendo o site oficial da empresa para um programa denominado Toyota Marketing Multi Nivel.

Diante disso, a Toyota do Brasil vem a público, em respeito aos seus clientes, a fim de esclarecer que não tem nenhuma relação com o referido programa tampouco autorizou o uso da logomarca de forma a atrair pessoas mediante uso de propaganda enganosa. Portanto, qualquer empresa que se apresente como parceira da Toyota, com utilização da logomarca da empresa e com promessas de ganhos, estará agindo de forma ilícita e sujeita ao rigor da legislação brasileira.

Por fim, a Toyota alerta aos usuários da internet que sempre desconfiem de sites que ofereçam vantagens exageradas e que sempre verifiquem a idoneidade da empresa antes de fornecerem os seus dados pessoais. Além disso, recomenda-se que o usuário certifique-se junto ao SAC – Serviço de Assistência ao Cliente 0800 703 0206 a respeito do conteúdo de anúncios que envolvam a marca e estejam fora do site oficial da Toyota do Brasil.

Outros Alertas

MMN Toyota“A Toyota do Brasil Ltda alerta os consumidores de veículos de sua marca para os golpes que vêm sendo aplicados em várias regiões do país por estelionatários que anunciam por diversos meios de comunicação, especialmente nos classificados de jornais, a venda de veículos Toyota diretamente por funcionários desta, por valor bem abaixo do valor de mercado e em condições de pagamento muito atraentes.

Quando o consumidor liga para o número anunciado, os estelionatários identificam-se como funcionários da montadora e induzem o consumidor a adquirir o veículo como sendo um negócio “imperdível”, bastando para garantir a reserva, que seja realizado depósito ou transferência eletrônica de aproximadamente 10% (dez por cento) do valor total do bem.

Além disso, na tentativa de conferirem maior veracidade ao golpe, os estelionatários emitem notas fiscais, recibos e contratos com a logomarca da montadora, como se o negócio fosse entabulado entre o consumidor e o funcionário com a anuência da montadora.

Diante do aumento das reclamações, a Toyota divulga a seguir orientações fundamentais acerca da aquisição de veículos de sua marca, na tentativa de alertar os seus consumidores, potenciais vítimas do golpe aplicado pelos estelionatários:

- A Toyota do Brasil não vende veículos diretamente ao público, tanto a venda como a entrega são feitas por intermédio de concessionário autorizado Toyota.

- Compare o preço anunciado com o preço do mesmo veículo e modelo, com iguais características, no site da Toyota do Brasil ou em um distribuidor autorizado Toyota.

- Desconfie de anúncios que oferecem grandes vantagens financeiras na aquisição do veículo.

- Jamais efetue o pagamento de qualquer quantia referente à aquisição de um veículo antes de pesquisar a idoneidade do anunciante (verificar dados da empresa e do anunciante, CNPJ, localização…).

- Jamais efetue o pagamento de qualquer quantia referente à compra do veículo sem examinar pessoalmente o veículo.

- Em caso de dúvida, contate o Serviço de Assistência ao Cliente no telefone 0800 703 0206.”

Fonte: www.toyota.com.br

 

Grande abraço,

Elias Junior

 

by Elias Junior

Empreendedor Web e gestor de E-Commerce e do blog Faturando.com.br. Com formação em Gerência de E-commerce e Marketing Digital pela E-commerce School.

0 comments… add one

Leave a Comment

Next Post:

Previous Post:

Google+